Se você deseja melhorar a gestão da sua academia e otimizar os resultados do seu negócio, existe uma série de ferramentas do Google que foram desenvolvidas para auxiliar todo tipo de empreendedor.

Além de aumentar a presença digital da sua empresa através de produtos como o Maps, o gigante da tecnologia também disponibiliza ferramentas essenciais para a gestão de PME, como o Google Drive e o Docs. A seguir, você confere as melhores ferramentas do Google para melhorar a administração da sua academia. Confira:

1. Google Docs

No Google Docs é possível criar, editar e compartilhar documentos on-line com apenas alguns cliques, pois ele é bastante fácil e prático de ser utilizado. Na realidade de uma academia, o gestor deve utilizar a ferramenta para criar documentos colaborativos e compartilhar informações importantes com os alunos e todos os profissionais, poupando tempo e otimizando a comunicação entre os colaboradores.

2. Google Drive

O Google Drive funciona como uma plataforma na nuvem, onde é possível enviar documentos, vídeos, imagens e uma grande variedade de arquivos.

A ferramenta é ideal para gerenciar informações importantes, como séries de exercícios, avaliações etc. A grande vantagem é que essas informações podem ser acessadas tanto de um computador, como de um tablet ou de um smartphone, facilitando o trabalho dos professores, por exemplo.

3. Google Maps

A melhor forma de atrair mais clientes para a sua academia é colocando-a, literalmente, no mapa. O Google Maps é uma das ferramentas mais populares da empresa e, através dela, é possível dar mais visibilidade à sua academia. Acesse o Maps para cadastrar o seu negócio no serviço.

Adicione o horário de funcionamento, o telefone de contato e o endereço de sua academia para aumentar a visibilidade. Outra dica importante é pedir para que seus alunos e colaboradores deem notas para a academia, com o intuito de destacar todas as vantagens e pontos positivos do espaço.

4. Google Trends

Nessa ferramenta, é possível saber o que é tendência no mundo a partir das pesquisas feitas pelos usuários. Para ter acesso a essas informações, o usuário deverá acessar a página do Trends aqui (não é necessário realizar cadastro).

No Trends é possível ver o volume de buscas para serviços e produtos relacionadas a sua academia. Por exemplo: o número de buscas por "Treino Funcional" apresenta um crescimento considerável nos últimos meses. Utilize essas informações a favor de sua academia.

5. Google Analytics

Caso a sua academia possua um website – o que é extremamente recomendado –, a melhor forma de entender e analisar o tráfego recebido é através do Google Analytics. Por meio da ferramenta de análise, o empreendedor verá qual é o perfil de seu público-alvo, quais são os dispositivos utilizados, navegadores, quanto tempo os usuários ficaram na página e uma série de outras informações importantes. A partir desses dados é possível criar campanhas e definir estratégias específicas..

As ferramentas do Google podem ajudar você a otimizar o trabalho na sua academia, além de inseri-la no mundo virtual de forma mais eficiente, aumentando a visibilidade de sua academia.

Agora que você conheceu novas ferramentas para melhorar a administração, veja também como otimizar a gestão de pessoas na sua academia.

 

674cbc92eea36c49e4e9b7caae6e5d8ab2d2b07c508c18a3ddpimgpsh_fullsize_distr