Abandone hoje mesmo o controle de academia em excel e comece a automatizar a administração da sua academia com um sistema de gestão.

Se o seu controle de gestão for restrito ao Excel, você terá uma visão limitada a dados meramente financeiros. 

Pode ser que você vá além da planilha de fluxo de caixa e tenha desenvolvido uma minuciosa planilha de P & L, que pode muito bem te dar um norte quanto ao dinheiro que entra e sai de sua empresa. E com isso, você terá a possibilidade de tomar decisões apenas com base no que você tem de dinheiro a disposição.

Indo um pouco mais além, a planilha pode também te mostrar um controle de frequência dos clientes, ocupação da sala de ginástica e outros dados. Mas apenas isso: dados. A planilha de Excel tem a capacidade de te mostrar, através de fórmulas relativamente simples, a resposta para os dados inseridos. 

Além de ter um maior número de informações e com maior qualidade, a decisão de trocar o Excel por um software de gestão passa também por uma questão que vai acabar impactando a sua maneira de gerir o seu negócio: 

Por mais que você tenha desenvolvido planilhas eficazes e minuciosas para cada parte de sua operação, isso faz com que você tenha visões fragmentadas dos setores e das situações. Ao passo que, com a ferramenta certa de gestão, você pode ter ao seu dispor, um “dashboard” com todas as informações na sua frente, antes de se aprofundar nos detalhes.

Um “dashboard” funciona, basicamente, como um painel de controle de avião, onde o piloto tem ali as informações que precisa, O TEMPO TODO, para que o seu vôo transcorra sem sobressaltos ou imprevistos.

Aliás, um bom software de gestão tem em seu “dashboard”, um local de destaque onde apareçam situações que podem gerar sobressaltos, e assim, você ganha alguma vantagem para “prever o imprevisto”.

E a partir do momento em que você passar a usar uma ferramenta que dê a devida importância à visão sistêmica, você poderá perceber que o seu olhar acabará sendo treinado para que os seus ATOS DE GESTÃO também levem em consideração o impacto que uma pequena ação em determinado setor gera em outro que, aparentemente, não está interligado.

É um desafio muito grande passar a enxergar o seu negócio como um todo constantemente inter relacionado, mas essa é, também, uma característica de um bom gestor do Século XXI. E nós entendemos que se isso ainda não faz parte do seu “mindset”, uma boa maneira de fazer essa travessia da visão fragmentada para a visão sistêmica é a partir de uma ferramenta de gestão que te entregue, assim que você inicia o software, esse painel consolidado com todas as informações que você precisa, interligadas e conectadas entre si.

Por isso, o nosso convite para você se despedir de todas as suas planilhas de Excel, e trilhar o novo caminho de um software que vai te dar mais e com muito mais qualidade de informação e elementos para a sua tomada de decisão. 

O GoFit pode ajudar você a dar este primeiro passo rumo a profissionalização da sua academia ou estúdio. E o melhor é que você pode testar SEM CUSTO POR 15 DIAS! Cadastre-se no link abaixo e comece a experimentar!

CLIQUE AQUI PARA TESTAR O GOFIT POR 15 DIAS