Depois de tanto trabalho como Personal Trainer, finalmente chegou o dia em que você conquistou sua academia. E aquilo que no início eram sonhos e rosas como a liberdade de tempo e espaço de um personal trainer, passam a ser raros os momentos que sobra um espaço na agenda para fazer o seu próprio treino.

Conseguir equilibrar a vida pessoal com a rotina de trabalho depois que seu papel como gestor de academia  está em ação, é um desafio constante para quase todos os empreendedores.

A vida pessoal acaba se confundindo com a correria do dia a dia de trabalho impossibilitando que as duas áreas recebam a atenção adequada. Ou o negócio deixa a desejar ou a qualidade de vida desanda por completo.

É triste, mas a verdade é que um dos grandes vilões nesse caso é a própria educação física…

Opa! ;)

Antes de jogar pedras, pense comigo:

  • Quanto tempo do período da faculdade você teve contato real com a administração e gestão de uma academia?
  • Imagine se os termos de finanças para a gestão de uma academia fossem estudados como são os músculos em uma aula de anatomia?
  • Pense como seria se nas aulas de psicologia fosse discutido elementos essenciais para se tornar um lider inspirador na academia

Nem tudo está perdido! Para otimizar sua produtividade e conseguir otimizar melhor o seu tempo como gestor de academia e conseguir tornar essa rotina menos exaustiva e mais prazerosa, veja algumas dicas poderão te ajudar a render mais no seu dia a dia.

Organize o seu dia com a estratégia D+3

Manter uma rotina organizada, seja em casa ou no trabalho, é essencial para se tornar mais produtivo e aproveitar melhor as horas do dia.

Analise os seus compromissos de trabalho ( técnicos e administrativos ) e verifique quais pontos podem ser melhorados para deixar seu dia mais organizado e consequentemente mais produtivo.

Pense sempre em 3 dias a frente. Ou seja, o D do dia atual e mais 3 dias a frente.

Crie uma rotina frequente de conclusão de tarefas logo no inicio do dia

Dizem que concluir pequenas tarefas pela manhã lhe dá uma sensação de conquista logo nos primeiros minutos do dia. Como por exemplo arrumar a cama antes de tomar seu café.

Gestor de academia é uma pessoa que resolve problemas, com os recursos que tem em mãos o mais rápido possível. por isso, planeje seu dia a dia sempre antes de iniciar um dia de trabalho colocando tarefas rápidas para serem concluídas com sucesso.

Validar treinos, aprovar orçamentos, responder e-mails de clientes. Todas tarefas que são rápidas e evitam atrapalhar o andamento do restante do dia interferindo e comprometendo  seu tempo de forma desnecessária.

Seja fiel aos prazos estabelecidos

Ser organizado e cumprir seus horários são hábitos indispensáveis para um gestor de academia ser mais produtivo no trabalho.

Sendo assim, torne o relógio o seu melhor amigo. Planeje, se organize e cumpra todas as suas atividades nos prazos e horários que definir.

Essa prática se tornará um hábito e você se sentirá muito mais produtivo ao fim de cada dia.

Um detalhe que não é mensurável é quando você se torna um gestor de academia mais responsável ao lidar com prazos, indiretamente você causa um efeito no seu time tornando-os mais "cumpridores de prazos".

Com isso, em pouco tempo, não apenas você como gestor, mas também a equipe tende a ser vista com mais credibilidade pelos clientes e parceiros.

Utilize a tecnologia e software para gestão da academia a seu favor

Decididamente você não terá sucesso como gestor se não utilizar um software para gestão da sua academia que lhe ofereça e proporcione as informações necessárias para tomada de decisões estratégicas.

Ter acesso a relatórios financeiro, técnicos, operacionais e de atendimento fazem uma diferença brutal na sua qualidade e eficiência como gestor.

Qualquer profissional que tenha como objetivo ter uma academia, precisa eleger um software como ferramenta.

Não há outra escolha.

Basta olhar para academias de sucesso, verifique se alguma delas ainda trabalham com fichas manuais, confira se não possuem um sistema de CRM, compare as soluções extras oferecidas para os clientes como por exemplo um Aplicativo para academia.

E para finalizar a fundamental para manter sua liberdade de tempo e ainda sua produtividade a todo vapor, a escolha de um software para academia que seja online, dessa forma você poderá acessar os dados para a gestão da academia de qualquer lugar, bastando estar conectado a internet.

Um dica que realmente pode fazer a diferença do seu negócio NESTE MOMENTO, clique na imagem abaixo e faça um teste de 15 dias gratuito para utilizar o GoFit, dessa forma você poderá comprovar na prática o quão produtivo e profissional você pode ser na gestão da sua academia.

 

674cbc92eea36c49e4e9b7caae6e5d8ab2d2b07c508c18a3ddpimgpsh_fullsize_distr

gestao-de-tempo-para-academia-gestao-de-academia-organizacao-de-tempo-em-academias-gestao-de-tarefas-para-academia