Saiba quais são os 3 maiores riscos que você corre quando não se tem um planejamento estratégico para academias.

 

Alguns erros no planejamento podem levar a execuções confusas que comprometem o resultado de uma academia.

 

2018 já está quase aí e chegou a hora de você arregaçar as mangas e montar um planejamento consistente para a sua academia ou estúdio. Afinal, ter uma academia preparada e com bons números neste primeiro trimestre é o caminho do sucesso.

 

 

Construir um bom planejamento não é apenas abrir uma planilha, colocar custos e fazer projeções para o próximo ano da academia. É necessário estudo e empenho para desenhar o que realmente deve ou não ser feito. E quando não se faz isto, você pode carregar alguns problemas de sua academia para o próximo ano.

 

Confira os maiores riscos que se corre quando não existe um bom planejamento de academias ou estúdios:

 

1 - Acertar o alvo errado

Todos os mercados possuem o seu público-alvo e com o ramo de academias não é diferente. Quando você dá um tiro no escuro, existe o risco de acerto, mas, a probabilidade de erro é muito maior.

Quando existe um planejamento bem elaborado, você define suas ações e para quem quer comunicar, assim, evita curiosos e pessoas que muitas vezes não possuem o perfil do seu negócio - o que leva ao alto índice de desistência nos 60 primeiros dias.

Ao acertar o alvo errado, as suas energias e de sua equipe acabam sendo direcionadas para algo que não vale muito a pena.

 

2 - Jogar dinheiro fora

Ações elaboradas, contratações e compra de equipamentos necessitam de investimento - mesmo que mínimos. Por isso, é necessário ter todo o planejamento bem elaborado, para que os gastos não se tornem dinheiro jogado fora.

Você deve projetar seus gastos, organizar os fluxos de caixa, saber seu lucro líquido e bruto para qualquer ação futura. Afinal, é como diz aquela frase popular: “não conte com o ovo dentro da galinha”. Para não correr riscos financeiros é necessário PLANEJAR de maneira certa.

 

3 - Diminuição do crescimento

Por mais que alguns meses estejam mais fracos que os outros é comum que o gráfico de qualquer academia esteja sempre em crescimento. Mas, algumas vezes deixamos passar algumas ações importantes impactam diretamente em seu crescimento e isso deve-se a falta de planejamento ou simplesmente não segui-la.

Quando você organizar a sua academia para um próximo ano, pense em ações e medidas realistas - sempre se baseando no ano anterior - ou seja, tenha os pés no chão e saiba que elaborar este plano e cumprí-los são decisivos para que o seu crescimento seja sempre constante.

 

Para te ajudar a elaborar um planejamento com consistência e realista, separamos um KIT muito especial para você. Nele você vai aprender a organizar seu 2018 e mensurar os resultados. E o melhor: GRATUITO.

 

Clique na imagem abaixo e garanta agora seu Kit de planejamento 2018!