Descubra como a utilização de técnicas de vendas matadoras podem transformar sua recepcionista e toda sua equipe em consultores acima da média para aumentar as vendas da sua academia!

Introdução 

Para te ajudar a aumentar as vendas da sua academia, vou descrever uma cena você me diz se isto é ou não muito comum.

O cliente entra na academia com vontade de se matricular, mas com muitas dúvidas na cabeça. Seja a respeito de preços, planos, como funciona a academia, qual atividade é melhor para seus objetivos e assim por diante.

Para quem ele fará estas perguntas num primeiro momento?

Sim, para a recepcionista!

E acredite: caso ela não tenha todas as respostas e em alguns casos não tenha claro nem os valores e planos que pode oferecer, o cliente fará como vários visitantes também devem estar fazendo: decidem conhecer outros lugares, ou seja, sua academia está perdendo dinheiro todos os dias, acumulando um prejuízo aparentemente invisível no final do mês!

Por isso decidi escrever dicas estratégias sua recepcionista se tornar uma consultora de vendas, bem treinada e preparada para garantir que cada visitante que entra na sua academia, saia como um cliente. Então vamos lá:

Promova a união de sua Equipe 

De nada adianta transformar suas recepcionistas em consultores de venda de primeira linha, se eles são individualistas ou se preocupam apenas com seus próprios resultados e metas.

Sua equipe inteira pode ajudar a conquistar um novo cliente e é seu DEVER que todos estejam alinhados com o mesmo propósito e façam questão de ajudar o outro.
Não existe melhor sensação do que ver uma equipe unida para resolver um problema junto, então
crie metas individuais e em grupo para estimular a parceria entre os consultores.

Vale lembrar que essa união não se limita só aos consultores e sim a todos da sua academia, como professores, por exemplo, eles são ótimos influenciadores e podem agregar a uma venda assim como você, a recepcionista, o estagiário, então mostre o valor que tem unir toda equipe e veja como seus resultados vão melhorar em pouco tempo.

Ofereça aulas gratuitas

Sim, eu sei que você e todos os gestores de academias dão uma aula grátis para os visitantes, mas você tira total proveito disso ou só joga o cara numa aula e depois pergunta se vai fechar?

Vamos entender o que aconteceu para ele fazer essa aula. Ele foi até sua academia, foi bem recebido, bateu um papo com o consultor de vendas, ganhou uma aula e se sentiu à vontade para voltar num outro dia ou horário para fazer essa aula. Ele tá te dando uma segunda chance! É agora que você tem que fazer o cara pirar com sua academia, tanto pela recepção quanto pela aula que fez. Una toda sua equipe para ele ter a melhor experiência que já teve dentro de uma academia e ter a certeza que é aí que ele vai treinar por um bom tempo.

Tenha histórias de sucesso para contar! 


Atualmente ninguém acredita mais em propagandas que mostram soluções milagrosas e confiam só no que outras pessoas falam e é aí que você consegue mostrar o valor da sua academia!


Grave depoimentos de pessoas que tiveram sucesso nos seus objetivos dentro da sua academia, mostrando o quanto a sua equipe ajudou aquela pessoa a se manter focada no resultado final, por exemplo.

Aproveite os depoimentos para segmentar cada perfil DISC (leia abaixo), assim a pessoa vai se identificar muito mais, então procure pessoas diferentes pra contar suas histórias.

A qualidade do vídeo não precisa ser profissional, então um celular pode dar conta do recado, mas se preocupe em gravar em um ambiente que não tenha tanto barulho para o depoimento fique fácil de escutar.

Monte roteiros a partir da metodologia DISC

Modelos de roteiros são comuns no tour de vendas, então por que não aproveitar o DISC pra criar esses roteiros específicos?

Só conhecer o DISC não garante que sua equipe de vendas vai receber cada visitante do jeito certo, então monte roteiros de cada tipo de perfil, junto com a equipe, sempre pensando como criar um bate papo agradável, que faça o visitante ficar cada vez mais a vontade na sua academia.

Lembrando que o roteiro serve para sua equipe se guiar e não para robotizar o atendimento, então seja natural para não parecer um operador de telemarketing.

Não conhece a metodologia DISC? Então clica no botão abaixo pra ter mais uma ferramenta pra sua academia vender mais:


Invista nas redes sociais para aumentar as vendas na sua academia!  

Avaliação no Facebook

Quando você quer saber mais sobre alguma coisa, você provavelmente faz exatamente o que todo mundo faz, procura na internet.

O Facebook é a rede social mais usada no mundo e, por isso, é uma ótima opção para saber o que as pessoas falam sobre um produto ou serviço, então peça que seus alunos e professores avaliem sua academia para conseguir um valor positivo e ser mais uma vantagem na hora de atrair novos visitantes.

Te garanto que ter uma avaliação média ou baixa vai fazer muita gente desistir de conhecer sua academia.

Pronto! Agora você já tem todo material e conhecimento para transformar, não só sua recepcionista, mas toda sua equipe em consultores de venda e fazer com que a equipe entregue a melhor experiência ao visitante, ou melhor, futuro cliente.

Só falta mesmo um sistema de gestão para deixar sua academia ainda mais completa! Pensando nisso, o GoFit liberou por 15 DIAS o sistema para você entender o quanto pode ajudar sua gestão, e o melhor, TOTALMENTE GRÁTIS. Então aproveite esse período e o teste o sistema sem nenhum compromisso!