Não caia na conversa de que o ano só começa depois do carnaval, aumente as vendas de sua academia com essas 8 dicas incríveis!

Diariamente, você acompanha seus números de venda na sua academia e sente que poderiam melhorar?

O que você está medindo: 

  • A quantidade de visitas?
  • A Conversão das visitas em vendas?
  • O empenho de sua equipe de vendas? 

São muitos os fatores que podem influenciar na performance de vendas em sua academia.

Muitos gestores mantém o mesmo padrão de vendas desde a inauguração de suas academias, com as mesmas ideias e estratégias.

Por isso, queremos que você veja as 8 Dicas Incríveis que selecionamos para você aplicar imediatamente em sua academia, reformular totalmente o setor de vendas e criar diversas novas oportunidades para conquista e fidelização de clientes.

Está preparado para lotar sua academia de clientes satisfeitos?

Então vamos lá!

1 - TREINE SUA EQUIPE E AUMENTE AS VENDAS NA SUA ACADEMIA

Educar sua equipe é o primeiro passo para ter sucesso de vendas na sua academia.

Recepcionistas são a linha de frente da sua academia, entregando uma ótima primeira impressão ou fazendo a pessoa nunca mais voltar.

Existem diversos formatos para educar sua equipe como seminários, Workshops ou livros, além de cursos online, vantajosos pelo baixo custo e praticidade. É possível reunir a equipe para assistir e debater estratégias de venda, permitindo uma troca positiva de experiências e feedbacks.

O aprendizado é essencial para a evolução da sua equipe de vendas. Sempre que possível, estude novas oportunidades para educá-los ainda mais.

2 - CONHEÇA SEU CLIENTE

Crie um tour da academia para que sua equipe tenha tempo de bater um papo e entender o objetivo do visitante. Conhecê-lo, permite que sua equipe foque no que ele deseja conquistar. Pessoas diferentes têm objetivos diferentes.

Apresente a academia e, sempre que possível, peça ao responsável do setor para acompanhar a apresentação. A interação com diferentes pessoas trará uma boa lembrança ao visitante.

As pessoas procuram mais que um lugar para treinar, querem se sentir à vontade.

3 - CONTATO DE AGRADECIMENTO

É comum que as pessoas façam pesquisas e visitem diferentes academias antes de tomar uma decisão, e é aí que você deve garantir a atenção dele.

Garanta o contato do visitante (e-mail ou telefone) e após ele sair, crie um texto personalizado agradecendo a visita. Fale um pouco do que conversaram e seus objetivos, mostrando que você o escutou.

Um contato personalizado garante ao visitante que ele não é mais um número para sua academia.

Nunca espere o cliente voltar, faça com que ele queira voltar!

O contato de agradecimento fica ainda mais incrível quando adicionamos "Histórias de sucesso" ou "Free Pass".

Veja a seguir um pouco de cada um deles:

4 - HISTÓRIAS DE SUCESSO

Busque pessoas que tiveram ótimos resultados na sua academia, seja de emagrecimento, aumento de massa muscular. Qualquer história que possa inspirar pessoas.

Crie vídeos com depoimentos da importância da sua equipe para o aluno manter o foco no objetivo.

"E como posso usar esses vídeos?"

Além de postar no site e nas redes sociais, você pode enviar o link do vídeo junto com o texto de agradecimento de visita.

5 - FREE PASS

O “Free Pass” nada mais é do que deixar que o visitante experimente os treinamentos na sua academia sem custo, por um ou mais dias.

Essa é uma prática comum em academias, porém não dão um alto valor a essa opção. Isso é um erro, pois a segunda visita é a hora de concluir uma venda não finalizada.

Ofereça ao visitante uma sessão criada especialmente para o objetivo dele, e ainda disponibilize um professor para o acompanhar durante sua sessão.

Comissione o professor quando a venda for concluída, para motivá-lo a dar um atendimento diferencial.

6 - PARCERIAS

Encontre parceiros para fechar parcerias e divulgar sua academia na região, pois a proposta aqui é espalhar sua marca na região.

Crie descontos e vantagens para quem for cliente do seu parceiro.

Foque em lojas de suplementos, alimentos saudáveis, nutricionistas, entre outros.

O seu público-alvo já está “filtrado” em estabelecimentos focados em saúde, permitindo maior assertividade para encontrar novos clientes.

7 - WORKSHOPS

Convide seus parceiros para ministrar workshops e cursos dentro da sua academia. Workshops ajudam sua academia a educar seus alunos e ainda podem trazer uma renda extra.

Presenteie atuais clientes com desconto parcial ou total no workshop, mostrando aos clientes as vantagens de terem escolhido sua academia.

Uma ótima opção para a equipe de vendas entrar em ação é permitir entrada de não clientes para participarem do workshop.

Com esse mailing, crie um texto de agradecimento (como mencionado no tópico 3), e também distribua uma pesquisa ao final do Workshop com perguntas sobre sua academia.

Veja alguns exemplos:

"Como ficou sabendo do workshop?"

“O que achou da estrutura da academia?”

"Gostaria de ser informado dos próximos workshops?"

É um ótimo feedback e você ainda garante um mailing que vale ouro!

Agora é a vez da sua equipe de vendas fidelizar essas pessoas!

8 - PLANO COMPOSTO

Monte planos em parceria com nutricionistas para que você possa oferecer um pacote composto de: plano, consulta e retorno.

O nutricionista pode atender em local próprio ou até mesmo numa sala disponível da academia.

Para o plano ficar ainda mais atrativo, informe que o valor da consulta será diluído na quantidade de parcelas do plano.

Dessa forma, o custo não fica alto na primeira mensalidade, o que causaria certa resistência.

Agora está na hora de você e sua equipe botarem a mão na massa e trabalharem juntos com estratégias e um planejamento sólido para garantir que visitantes se tornem clientes de imediato.

Quer mais?

Então aproveite esse ebook incrível com 7 dicas essenciais para vendas!

É só clicar no botão e fazer o download.

 

E se precisar de ajuda para controlar seu processo de vendas e renovações conte com o GoFit para profissionalizar a gestão da sua academia.

Você pode testar o sistema por 15 dias, sem nenhum custo!

Acesse e experimente!