Entenda como um site pode fazer sua academia vender mais sem precisar investir em uma equipe de vendas.

Em pleno 2018, é quase óbvio falar sobre a necessidade das empresas terem um site próprio, atualizado e otimizado para buscas no Google. Mas no mercado de academias isso parece não ser tão óbvio assim…

Pasmem: na última Pesquisa Panorama Fitness 2018, 43% dos gestores de academia participantes responderam que suas empresas ainda NÃO TEM UM SITE PRÓPRIO.

Esse número é alarmante e mostra o tamanho da oportunidade de alavancar visitas e vendas que estas academias estão perdendo. Não somente pelo fato de não serem encontradas na internet por possíveis interessados em visitá-las, mas também porque hoje a venda online de planos é uma tendência que só aumenta.

Academias sem nenhuma presença online estão fadadas a ficarem presas no modelo de vendas no balcão para sempre.

 

Nos tópicos abaixo listamos 3 grandes razões pelas quais sua academia precisa ter um site já, para começar a melhorar seus resultados:

3 razões para você ter um site já e duplicar as vendas na sua academia

 

1# Seja encontrado por seus potenciais clientes

Como consumidor, quando precisa comprar algo ou solicitar algum serviço, qual é o caminho natural que você faz para encontrar mais informações sobre sua necessidade?

Provavelmente você deve ter respondido mentalmente algo como “buscar no Google” ou “pesquiso as empresas na internet”, certo? Dificilmente nos dias atuais alguém irá sair de porta em porta procurando o que precisa pessoalmente, logo como a primeira ação.

Então por que com os prospects da sua academia esse processo seria diferente?

As pessoas pesquisam no Google soluções para o seus problemas, e você precisa estar lá bem posicionado e, principalmente, trazer as respostas que as pessoas estão procurando. Desta forma, o seu negócio ganha a confiança do prospect, transmite credibilidade e autoridade no assunto.

Diante disso, as chances do potencial cliente ir te visitar, ou até mesmo decidir fazer a compra no ato (e por isso você precisa disponibilizar canais de venda online) aumentam drasticamente.

As redes sociais também são um meio de consulta para esse prospect, ele vai procurar saber se você tem uma página e o que as outras pessoas falam sobre você.

Se você já possui uma rede social, ótimo! Ela será uma extensão da sua estratégia de venda online. Basta fazer um post no Facebook com um link levando para o site e pronto, a mágica acontece!

 

Leia também: Como usar tecnologia para atrair mais clientes para academia.

2# Venda 24h por dia

Com um site preparado para vender os planos da sua academia online, você não precisa vender seus serviços e produtos apenas dentro da sua academia, no balcão da recepção.

É como se você tivesse  um vendedor trabalhando para você, 24h por dia, 7 dias por semana!

Automatizar o seu processo de vendas, ao menos parcialmente, é uma ótima alternativa para as academias com poucos recursos financeiros, pois o investimento para viabilizar isso acaba sendo muito mais baixo do que investir em equipes comerciais maiores ou estratégias de marketing convencionais, que custam mais caro e dão mais trabalho do que o trabalho online.

É importante entender que os tempos mudaram, não dá mais para se prender a velhos conceitos. O consumidor de hoje passa mais da metade do seu dia navegando na internet, provavelmente buscando - e encontrando - outras academias da região que não são a sua!

Já parou para tentar imaginar o tamanho da oportunidade que está sendo perdida? Então por que seu negócio ainda não está lá?

3# É mais fácil do que parece

Uma justificativa comum dos gestores de academia que ainda não tem um site próprio é de que construir um site é trabalhoso, custoso ou vai dar muito trabalho. Em pleno 2018, isso é um mito completamente ultrapassado.

Ter um site próprio não está mais atrelado ao tamanho da empresa, nem ao tamanho da sua verba para vendas e marketing: hoje é uma obrigação.

 

Derrube essa crença: Só academias grandes podem oferecer tecnologia para seus alunos? Mito ou verdade?

Portanto, se você também já teve esse pensamento de “sou pequeno demais para precisar disso” ou “vai custar um dinheiro que eu não tenho”, aproveite este post para derrubar essas crenças e começar a planejar esse importante passo para o seu negócio.

A notícia boa é que ter um site e vender online hoje em dia é algo bem mais simples do que parece: há plataformas - como o próprio GoFit - que oferecem esse serviço atrelado ao sistema de gestão.

Ou seja, além de ter um site próprio e poder realizar vendas pela internet de planos da academia, toda a informação fica integrada com o seu sistema de gestão, tornando a administração das vendas e prospecções algo muito mais descomplicado.

Fora isso, como falamos nos tópicos acima, a automatização traz uma economia de recursos e - principalmente - de tempo, que são essenciais para as empresas, seja qual for o tamanho delas. Especialmente em negócios pequenos ou que estão começando, automatizar as tarefas e processos é algo que só vai trazer ganhos, economia e livrar o tempo do gestor para que ele foque suas energias no que é essencial: cuidar dos clientes.

 

Saia do zero a zero, saiba como colocar seu site no ar agora!

O GoFit tem planos que oferecem o site de vendas para academias gratuitamente, totalmente integrado com o sistema de gestão. O processo de construção e publicação do site são feitos pela própria equipe do GoFit, o que tira toda a complicação do processo.

Tenha um site e faça ele trabalhar para você, gerando mais vendas e engajando os seus clientes. Se você ficou curioso para saber mais sobre como isso pode alavancar os resultados de venda e marketing da sua academia, CLIQUE AQUI e veja mais detalhes.