Descubra 4 dicas de como divulgar sua academia ou estúdio nas redes sociais e comece a atrair muito mais clientes.

Introdução 

Atualmente, marcar presença nas redes sociais é fundamental para ter sucesso nos mais diversos segmentos do mercado.

Diante dessa realidade, um empreendedor inteligente precisa conhecer as melhores práticas que podem ser utilizadas nessas mídias para colocar seu estúdio ou academia na boca do povo!

O que vamos te contar é que, por meio de algumas estratégias simples, você pode prospectar novos clientes, fidelizar os antigos e até ganhar credibilidade no seu ramo.

Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso usando 4 dicas matadoras para divulgar seu estúdio utilizando as redes sociais!

1- Escolha a rede social que você vai concentrar seus esforços 

Nada impede que você use diversas redes sociais ao mesmo tempo, mas o ideal é que você escolha algumas para dar mais atenção e tomar cuidado para não perder qualidade no gerenciamento dos seus perfis, no relacionamento com o público e na periodicidade das postagens.

Uma fan page no Facebook, por exemplo, garante que você tenha contato diretamente com o consumidor final, por meio dos seus próprios perfis.

Já o LinkedIn pode ser perfeito para fazer novas parcerias.

O Instagram, por sua vez, permite que você publique fotos e vídeos das suas aulas, por exemplo.

2- Interaja com frequência e periodicidade

Outro ponto que merece atenção é que não basta criar os perfis nas redes sociais e largá-los para lá.

É preciso levar em conta que esses sites são criados para que as pessoas se comuniquem constantemente. Dessa maneira, se você não fizer a sua parte, nada ocorrerá.

Estabeleça intervalos razoáveis, tanto para não ser “chato” com muitas publicações quanto para não ficar sumido por tempo demais.

No Facebook, uma postagem diária pode ser uma meta razoável. O mesmo vale para o Instagram. Já no Twitter é possível ser mais dinâmico e marcar presença duas ou três vezes no mesmo dia. Assim, com toda a certeza, você terá um bom retorno para a sua academia ou estúdio.

3- Produza conteúdo relevante

A produção de conteúdo relevante é fundamental para manter uma estratégia de sucesso nas redes sociais.

É com isso que a sua marca começa a ganhar credibilidade entre os clientes em potencial e, dessa forma, pode atrair mais alunos. No caso dessas mídias, ainda há a possibilidade de compartilhamento espontâneo.

Acima de tudo, invista em artigos ou notícias sobre o seu modelo de negócio, bem-estar, fitness, academias, saúde ou qualquer outro tema relacionado. Seu negócio ganha importância a partir do momento em que apresenta algo interessante, de valor e que atraia naturalmente as pessoas para conferir esses itens.

4- Meça e analise os seus resultados

Por fim, uma das grandes vantagens das redes socais é que você pode monitorar os resultados.

Procure manter olhos atentos sobre o que as pessoas estão falando sobre o seu negócio e sobre os profissionais e serviços oferecidos.

Como todos têm poder de voz nesse tipo de site, precisamos analisar as reações para analisar o quão bem está o nosso trabalho, de forma a realinhar estratégias que não estejam surtindo o efeito desejado e reforçar o que está dando certo.

Conclusão 

E agora, pronto para divulgar o seu negócio? Gostou desse conteúdo? Então, coloque a mão na massa e deixe todo mundo que te interessa conhecer o seu estúdio através das redes sociais!