Veja como a opção de utilizar o débito recorrente como forma de pagamento pode ser vantajoso para a sua academia ou estúdio. 

Introdução 

Já faz algum tempo que a maioria dos gestores acreditava que a melhor maneira de fidelizar os clientes da academia era através de planos longos. 

De preferência, com multas severas em caso de cancelamento.

Porém, o comportamento do consumidor de hoje em dia mudou e tentar empurrar um plano longo, ao contrário do que se pensava, pode atrapalhar a sua equipe de vendas a fechar novos planos. 

Você sabe por quê? 

A valorização da experiência! 

Você sabe o que o seu cliente busca, quando se matricula em sua academia?

Podemos te dizer, sem medo de errar, que ele busca resultados. Quais resultados? 

Depende! 

E depende de você descobrir quais são estes resultados e então, ajudá-lo a conquistar através de uma experiência incrível! 

E talvez você não saiba, mas a forma como ele paga a academia também é uma experiência, quer ver? 

Dê autonomia ao seu cliente e deixe ele escolher!

A utilização do débito recorrente na venda de planos de academias e estúdio é uma tendência no mercado fitness.

E ao contrário do que muita gente pensa, pode se tornar uma poderosa ferramenta de retenção, muito por conta de sua praticidade. 

Se você consegue pagar suas contas, reservar hotéis, fazer check in em vôo e tantas outras coisas através do seu telefone celular, por que só na hora de fazer a matrícula em uma academia você precisa passar por um "doloroso" processo burocrático? 

Vamos ver abaixo, 5 vantagens para você ter o débito recorrente como forma de pagamento em sua academia! 

Débito recorrente, uma realidade! 

Confira as 5 vantagens de se utilizar o débito recorrente do GoFit na sua academia ou estúdio: 

1 - Como o plano recorrente não tem fim, enquanto o aluno quiser ser aluno da sua academia, todo mês será debitado no valor de cartão de crédito dele o valor da mensalidade de forma automática e sem compromete o limite de crédito dele com o valor total de um plano.

2 - Se o aluno quiser cancelar o plano ele não pode simplesmente sumir da sua academia ou estúdio como acontece nos planos tradicionais, ele precisa ir até sua academia solicitar o cancelamento do plano, dando a você e a sua equipe a oportunidade de reverter o cancelamento.

3 - No plano recorrente o aluno tem outra mentalidade, por exemplo: Se ele precisa viajar ou ficar fora por alguns dias, normalmente ele não cancela o plano, o que é  diferente de um plano tradicional por 6 ou 12 meses no boleto ou cheque, em que ele normalmente procura um trancamento.

4 - Você pode ter esta opção de pagamento como uma carta na manga, para não perder as vendas dos clientes sem limite de crédito no cartão. O débito recorrente é um facilitador de vendas, além de eliminar a inadimplência, tão comum nos caso de cobrança através de boleto e cheque.

5 - Utilizando o débito recorrente com GoFit todo o fluxo é automático, o processo de cobrança, atualização dos recebimentos e bloqueio de alunos inadimplentes é integrado ao software, dando mais agilidade ao seu negócio.

cta-gofit

 

Conclusão

Acompanhe a evolução do comportamento do consumidor e facilite a sua vida, dando-lhe mais opções de escolha e autnomia!

Praticidade, economia, previsibilidade e segurança, faça do Débito Recorrente do GoFit o seu aliado na gestão financeira do seu negócio.