Aprenda como otimizar e aumentar a gestão de pessoas em academias tenha uma equipe de alta performance!

Em meio a um mercado cada vez mais competitivo e seletivo, saber otimizar a gestão de pessoas da sua academia é um importante passo para o sucesso. A gestão de RH mudou muito ao longo dos anos, então decidimos te dar uma ajudinha com isso.

Para se ter ideia, 68% dos clientes que deixam uma organização, fazem isso pela indiferença no atendimento, número elevadíssimo. Essa pesquisa revela uma grande falha na gestão de pessoas que deve ser corrigida o mais rápido possível.

Pensando em tudo isso, desenvolvemos um conteúdo exclusivo para você. Continue lendo e veja como melhorar essa gestão em sua academia:

1. Avalie o desempenho dos colaboradores

A avaliação de desempenho deve ser o primeiro passo, pois ela oferece uma base sólida para a tomada de importantes decisões, como promoção, demissão ou implementação de novos programas de treinamento.

Essa ferramenta tem em vista o desempenho de cada funcionário, avaliando como eles estão produzindo e como deveriam produzir. Se a produtividade estiver abaixo do esperado, é possível identificar o que tem causado isso.

A mais conhecida é a avaliação em 360 graus, com a qual é possível ter uma visão holística do funcionário contando com a ajuda de várias pessoas: superiores, subordinados, colegas de trabalho e dos próprios clientes.

2. Defina metas inteligentes e desafiadoras

É um grande erro deixar de implementar metas para a equipe de sua academia, afinal, elas funcionam como uma bússola, direcionando os envolvidos para os resultados esperados pela academia.

Uma boa meta tem cinco principais características: elas são específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais — padrão internacionalmente conhecido como SMART.

Essas metas podem estar ligadas a diversos indicadores, como número de novas matrículas e rematrículas, e podem ser acompanhadas com um bom software de gestão para sua academia.

3. Implemente programas de capacitação

Para cobrar o alcance das metas, é importante que haja um bom treinamento com o objetivo de desenvolver as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) ideais em cada colaborador.

Não se engane: nem sempre é necessário um grande investimento financeiro para implementar programas de capacitação. Hoje existem diversos modelos de treinamento de baixo custo, como plataformas online, palestras de funcionários e treinamentos Out Company.

No caso do treinamento Out Company (fora da companhia), por exemplo, é possível enviar apenas um dos seus funcionários para um workshop ou seminário e depois incumbi-lo da missão de compartilhar esse conhecimento com seus colegas de trabalho.

4. Ofereça feedbacks constantes

Além de tudo, é importante que em sua academia haja feedbacks individuais sobre o desempenho de cada funcionário, oferecendo elogios e críticas construtivas para otimização do trabalho.

O feedback é um retorno, uma conversa franca com o colaborador sobre como anda seu desempenho na academia e o que pode ser melhorado. Apesar de simples, muitos gestores deixam de usar essa poderosa ferramenta no dia a dia do negócio.

Esses são apenas algumas das dicas de como otimizar a gestão de pessoas, mas você também pode investir na comunicação interna, implementar programas de incentivo e retenção de talentos.

E então? Está pronto para otimizar a gestão de RH em sua academia? Aproveite para deixar seu comentário em nosso post e compartilhar conosco suas dúvidas ou experiências sobre o assunto!

 

cta-blog-tipo-rockcontent