
4 maiores monstros que sua academia pode encarar sem um controle
Neste Halloween descubra quais são os maiores pesadelos (reais) que você como gestor pode encarar em sua academia ou estúdio.
Os maiores medos de um gestor de academias podem ser inúmeros. E ter controle total de uma academia ou estúdio é sem dúvida a melhor maneira de combater inevitáveis problemas que vão desde a falta de fluxo de caixa até não saber como agir com um funcionário sanguessuga.
Como hoje é comemorado no mundo inteiro o Halloween, resolvemos listar os maiores monstros que a sua academia pode enfrentar caso você não tenha um controle de indicadores. Afinal, monstros são assustadores, perseguem a gente, mas com a ferramenta e o jeito certo podem ser combatidos e destruídos.
Vamos ver quem são e como combatê-los:
Frankenstein: O Monstro da academia sem nexo!
Aqui no blog do GoFit falamos várias vezes que você deve estar antenado às tendências, afinal o seu cliente sempre quer o melhor do seu negócio. Mas, ao absorver várias tendências alguns gestores acabam tendo que combater um Frankenstein de modalidades e serviços.
Este monstro torna a sua academia sem personalidade, você é especialista em tudo, mas nada parece dar certo. Transformando o seu negócio em algo desconjuntado e sem identidade. Muito cuidado! Ter várias modalidades é interessante, mas pode tirar o brilhantismo do seu negócio.
Como combater?
Faça sempre relatórios das atividades que possuem maior adesão entre os seus alunos e faça com que ela seja o carro-chefe do seu negócio. Mas, não baseie-se apenas em matrículas, veja o número as frequências de seus alunos e as menores taxas de retenção.
Gasparzinho: As contas nada camaradas
Ao final de cada mês é comum fazer o balanço de caixa e ver se a academia fechou as contas no azul ou vermelho. E é neste momento que muitas vezes surgem informações nada camaradas e que podem comprometer o futuro do seu negócio.
Até parece que estamos com um “encosto” pesado quando algumas contas e valores não batem. E isso se deve a movimentações que entram e saem do caixa sem nenhum tipo de controle. Assustando e deixando muito gestor em pânico.
Como combatê-lo?
Lançar todos os valores que entram e saem de sua academia, é a melhor maneira de eliminar este fantasma. Muitos gestores ainda fazem este controle na mão ou em planilhas, o que aumentam as chances de erros ou até esquecimentos. Por isso, tenha sempre a tecnologia para fazer os cálculos e gerar relatórios em poucos cliques.
O funcionário Morto-Vivo
Sem generalizar, as academias que possuem funcionários correm o risco de sempre ter aquela pessoa que é um verdadeiro morto-vivo. Ou seja, um indivíduo que está ali cumprindo a sua missão, mas que muitas vezes não vai além do que deveria ir.
Não ter engajamento e não ser vivo pode trazer diversos problemas a uma academia, já que eles estão na linha de frente e lidam diretamente com os alunos. As chances de uma pessoa morta-viva espantar um prospect e um cliente é altíssima - levando aos péssimos resultados.
Como combatê-lo?
Alguns mortos-vivos possuem potencial, por isso, a primeira coisa a se fazer é identificar se você gostaria de mantê-lo em sua academia e a segunda é propor algumas mudanças em sua rotina para que você tente curá-lo.
Para que tudo aconteça de maneira profissional e sem nenhuma desagradável surpresa, elabore junto com o funcionário uma lista de tarefas. Ele deverá cumpri-la todos os dias e você acompanhar se está sendo executada ou não. Além de tirá-lo da “morte” você ainda consegue mensurar os resultados individuais de cada funcionário.
Cronus, o senhor do Tempo (ruim)
Fazer a agenda de suas aulas no papel é pedir que o Cronus, o senhor do tempo se torne um dos seus piores pesadelos. Além de ser uma maneira da “era das cavernas”, a probabilidade de você ou até um funcionário se enrolar é altíssima.
Esteticamente amador, o seu aluno pode ser prejudicado diretamente por isso e até estranhar a maneira de ter as aulas controladas - já que a maioria das pessoas pegam a agendinha e papel e fala quais aulas que irão começar e sua capacidade de alunos.
Como combatê-lo?
Quem hoje em dia não tem sua a agenda digital está fadado a ser vítima deste mocinho/vilão. Afinal, quem gosta de perder tempo com tarefas que deveriam ser automáticas está perdendo dinheiro e a oportunidade de crescimento de seu negócio.
Organize todas as aulas em uma agenda online e digital, onde você e qualquer pessoa de sua equipe tenha acesso, não tem como mais ficar em uma era a qual não pertencemos. Deixar sua organização em maneiras manuais é a melhor maneira de fazer com que Cronos aja de maneira bem cruel.
Estes são alguns dos vários monstros que você pode enfrentar a qualquer momento em sua academia, e a melhor maneira de enfrentá-los é ter um controle que dê resultados. Mensure e consiga construir métricas com base em informações relevantes.
O GoFit! é a solução que você precisa para erradicar qualquer deste problemas de uma vez só, então, convidamos você a testar por 15 dias esta arma que vai exterminar seus atuais monstros e impedir que outros apareçam.
-
Evangelista Monteiro