Se você iniciou sua empreitada como gestor do seu próprio empreendimento, sem um plano de negócio bem estabelecido, deve ter enfrentado algumas dificuldades com o passar do tempo.

O número de clientes aumentou, mas você não consegue se organizar para atender a demanda como no início? O espaço parece não ser mais suficiente para acomodar todas as atividades que você se propôs a oferecer ao seu público alvo? Calma!

O texto a seguir irá lhe mostrar como um software de gestão pode facilitar e ajudar a sua vida no gerenciamento do seu trabalho, relacionamento e retenção de clientes e todos os processos da gestão do seu estúdio de pilates. Continue lendo e não perca essas dicas.

Sistema para pilates: conforto no gerenciamento do seu espaço

Se você não tem familiaridade com tecnologia, e se perde entre um mundo de papeis cheios de informações desconexas, chegou a hora de se modernizar! Softwares de gestão não são tão complexos quanto se imagina. Na realidade, eles podem, e muito, facilitar a sua vida.

Através desses softwares você poderá dividir suas funções como gestor.  Você poderá controlar de forma eficiente seu setor financeiro – controle de gastos, investimentos de curto e longo prazo, lucratividade, entre outros.

Ao mesmo tempo, você poderá ainda aplicar estratégias de marketing para captar mais clientes,  e promover promoções e eventos internos. Isso irá lhe ajudar a ter uma ampliação mais controlada do número de clientes, de acordo com o espaço que você tem disponível.

Organização e praticidade para agilizar a rotina de trabalho

Organização é a alma de qualquer negócio, pois só assim você poderá ter uma real noção de como anda seu empreendimento para decidir quais serão seus próximos passos.

Além disso, quanto mais organizado estiver seu ambiente de trabalho menor será a probabilidade de acumular tarefas e, consequentemente, levar trabalho para casa.

Ao utilizar um sistema para pilates em seu estúdio, você poderá gerenciar seu calendário de maneira muito mais prática, de modo que reposições e marcações de aula não serão mais um problema.

Outra vantagem é que horários vagos da agenda podem ser preenchidos mais prontamente, aumentando seu fluxo de trabalho sem sobrecargas.

Flexibilidade e dinamismo ao seu alcance

Utilizar um software de gerenciamento lhe dará maior flexibilidade e dinamismo para manter seu negócio em dia.

O GoFit, é um desses softwares, que pode auxiliá-lo na organização da gestão financeira – controle de gastos detalhados e lucratividade – e na elaboração da sua agenda – aulas, avaliação física, quantas pessoas colocar numa sala, lotação, reposição de aula, calendário anual.

Além disso, as informações obtidas através dos clientes (datas de aniversário, objetivos com o pilates, etc.) poderão ser catalogadas de forma adequada e utilizadas para melhorar seu relacionamento com os mesmos, fidelizando-os a você.

Assim, você terá uma visão sistemática do seu negócio, otimizando o tempo gasto com gerenciamento.

Então, conseguiu perceber as vantagens do uso de um sistema para pilates para gerenciar seu estúdio? Você acha que um sistema de gestão realmente poderá agilizar e facilitar a sua vida como gestor do seu próprio empreendimento? Compartilhe a sua opinião com a gente e não deixe de assinar a nossa newsletter.

 

 

cta-artigo